quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Estou feliz sim, o que tem de tão assustador nisso??


Oi lindonas, vcs tb estão congelando como eu?

Gente que frio é esse, ontem a noite estava 9ºC aqui em SP.

Hj estou aqui nem tanto pra falar sobre RA, pq ontem eu fiz tudo certinho e estou feliz por isso, queria tocar em um assunto que tem assustado algumas pessoas que convivem comigo.

Eu fui criada para estudar, fazer faculdade, conseguir um bom emprego e só depois pensar em casar, acho que minha mãe me criou assim pq queria que eu fosse diferente dela, que largou tudo pra se casar e que depois ficou um pouco frustrada.

Pois bem, eu estudei, me formei, consegui um ótimo emprego numa multinacional, namorei, casei e depois larguei tudo pra casar e vir morar em SP com meu marido (Eu morei em SP por 23 anos e depois fui pra Brasília).

Qdo eu fiz isso minha mãe quase infartou, achava o fim eu largar um emprego tão bom e vir pra cá desempregada, e eu confesso que depois de algum tempo tb fiquei em dúvida se tinha agido certo, isso pq fiquei 2 anos desempregada e não tinha nascido pra ser dona de casa.

Hj eu estou tentando enfiar na cabeça das pessoas que estou muito feliz em casa cuidando de filho e de marido.

Hello!!!! Será que é difícil alguém entender que eu adorava trabalhar fora, ser independente, mas que depois que meu filho nasceu minha prioridade mudou???

Eu quero sim ficar com ele o tempo que for preciso, quero cuidar da minha casa, e andando na contramão das mulheres da minha geração eu digo que hj eu estou realizada assim e é isso que me faz feliz.

Então por favor não tenham pena de mim, não pensem que eu sou louca de largar tudo pra viver esse momento, pq eu estou feliz e se um dia sentir necessidade de voltar ao mercado de trabalho eu volto.

Estou tão feliz que agora eu consigo planejar minhas refeições, emagreci mais do que na época em que me dividia entre emprego/casa/filho/marido, meus cabelos pararam de cair, meu filho está mais feliz e meu marido tb.

Então é isso aí, acho que o importante é assumir o que te faz feliz independente da opinião das outras pessoas, afinal de contas a vida é curta demais!!!


Agora queria dizer a todas vcs meninas, que tb me sinto muito feliz com a visita de vcs, adoro ler os comentários e gosto mais ainda de vsitá-las, embora nem sempre eu consiga comentar em seus blogs.


Bjs e uma quinta-feira bem feliz a todas vcs!

17 comentários:

Débora disse...

Querida, cada um tem sua prioridade e uma fase na vida. Isso é indiscutível, pq cada um sabe de si e sabe o que a faz feliz. Se a sua vida te agrada ótimo! Só seria triste se vc se sentisse infeliz deste jeito, mas se vc. está bem assim, as pessoas ao seu redor tb devem ficar felizes, né?!
Bjos

Danny disse...

olá...
aqui na minha cidade só tem vãs escolares, e eu tenho medo...acho os motoristas muito violentos no transito...bjs

Anônimo disse...

Alê você mora em Brasília? Aonde? Eu também moro, trabalho aqui na esplanada, poderíamos marcar um dia pra gente almoçar juntas o que acha?

vou adorar.

Falando da minha alimentação. Muito obrigada pelos elogios, é muito bom e me faz um bem danado. Menina, eu acho que esse cardápio está dando certo viu, meu peso na segunda era de 69,5 e hoje pela manhã eu me pesei e deu 67,500, não sei se está certo, o importante é que eu fiquei feliz demais.

Quanto a vc largar tudo por sua família, se eu tivesse condições eu faria a mesma coisa, amo ser idependente profissionalmente falando, porém, os filhos precisam muito da gente. Entendo perfeitamente sua escolha e aprovo.

Beijos e continue feliz.

Nathy disse...

Oii querida!!!
Te entendo e concordo com vc! Você escolheu isso pra sua vida e está feliz assim! Não importa o que os outros querem pra vc!

Continue firme no que pensa!

Beijos amiga!

Dani Cinderela disse...

Alê!!!..que lindo depoimento amiga!!!

assino embaixo com todas as canetas que puder arrumar!!!

Sou o oposto de vc...tenho 3 filhos, sou separada e sempre trabalhei fora....mas a escolha que vc fez é acertadíssima pois é a SUA escolha..é a SUA vida amiga!!!..e se dedicar a família é um caminho de luz...sempre!!

prabéns e fique firme na RA...vc é poderosa!!!

beijoossss

Lutando e vencendo;emagrecer?e logico que posso!! disse...

i ale...sou quem nem vc!!!amo esta em casa cuidado da casa e do meus filhos!!!e sou muito rotineira nao gosto de sair da minha rotina...as vz e bom ,mais sempre gosto de ficar nela...
entao o wii e muito bom!!!ele funciona como academia,tem um personal so pra vc e os guias do seu programa que ele faz pra vc seguir...
um bjao
le aha aqui custa 209 dolares canadenses
bjs
belle

Anônimo disse...

Oi flor
Ainda hj a Dani escrevia sobre ser dona de casa, eu acho q vc deve mesmo curtir o fiote, aproveitar cada momento cuidando da familia, eu fui assim, não terminei meus estudos não trabalhei, fui mãe, dona de casa e esposa em tempo integral, tenho até saudades daquela epoca...Faz oq teu coração manda, vc é dona das suas atitudes...Bela noite de insonia companheira...
Beijosss

Anônimo disse...

Eu vou amar encontrar você e a Má, eu não sabia que ela trabalha aqui pertinho de mim rsrsrs... Olha só como são as coisa né?

Vou vê se consigo entrar em contato com ela.

E vc tenta marcar o encontro das blogueiras vai ser demais.

Beijos gatona.

Monalisa disse...

Olá Ale!! que vida linda, vc esta coberta de razão temos que ser feliz sem levar muito em conta a opinião dos outros e quer vida melhor do que curtir a familia o filho, nossa eu tb sou formada, trabalho fora, mas um dia se o meu marido tiver condições de manter a mim e minha familia(um dia quero ter filho) acho que vai ser dificil deixar ele e passar mais de 10 horas fora e ele em uma escolhinha, se eu tiver essa opção, com certeza vou ficar em casa!!!
Um bjo e um ótimo fim de semana

Rosimeyre disse...

Amiga o que importa é ser feliz, se está os outros são os outros .Um sper beijo e tem um selinho para vc hj mais do que merecido em meu blog.Seja feliz do seu jeito.

Dani disse...

Amigaaaa, q coisa liinda!!!
Não combinamos mas falamos da mesma coisa.
E eu acho q estamos certas, pq se isso nos dá prazer é o q importa e dane-se o q os outros pensam
Somos felizes nesse momento fazendo isso.E não haverá nada de errado s eum dia mudarmos de opinião
Temos sempre é q buscar a felicidade!! Onde ela estiver.

Desculpa a demora de vir aqui,mas hoje o dia está frenético rsrs
estou aproveitando qq as fotos do meu post estão carregando pra visitar um pouquinho, hoje estou sem tempoooo.

Vamos ser felizes sempreee

bjinhus

Anabela disse...

Minha querida!!!
Adorei ler-te!
Até fiquei aqui de lagrimita no olho...buááá, eu sou chorona!
Olha, tomaste a tua prioridade de vida e valeu mt mt a pena, agora é curtir tudo isso!
AMEIIIIIIIIIIIIIIIIII o poema que me enviaste!! Não conhecia!! - Mas já o passei para outras pessoas porque o poema é tão bonita que tem mais é que ser partilhado!
Mil bjs de mt mt carinho e me aguardeeeeeeeeeeee lá pra setembro...rsrsrsrssss vou te aparecer pela porta!!
Mil bjssss e santo fds bem tranquilo

Anônimo disse...

Oi flor
Precisamos marcar para tc no msn, as duas na madrugada vendo o jo na frente do pc...rsrsrs
Hj meu dia tb foi corrido, acredita q eu estava agora as 2 da madruga no quintal estendendo roupa, eu sou um zumbi na madrugada...rsrsrs
Tenha um final de semana maravilhoso..mande o msn q eu cadastro vc.
Beijosss

Anabela disse...

Eu olho para o princepe Pietro e vejo a alessandra de chucha!!!! rs
É tua a cara minha querida!
E é sempre um amor, um doce...apetece mexer e dar beijo!!!
Aquelas fotos com o Said estão uma ternura!!!!- amei ver!
Só o carinho dele, e aquelas mãozinhas gprdinhas de mimo me deixam babando!
Ele é LLLLIIINNNNNDDDDOOOOOO !!
Olha o Bob Harper rsrsrsrsrrsss....está passando cá o BLooser numa temporada bem antiga, é a primeira vez que vemos isso na TV, mas eu acho inspirador!
O Bob rsrsrsrsrrsss é lindoooooo e daqueles treinadores, é a pessoa que acho mais motivadora e exigente sem ser rude...eu acho a jillian muito arrogante e rude. Não ia funcionar cmg.
Ele é gato mesmo!! - não me importava de treinar com ele...TREINAR!
Oh amiga linda, se ele aceitar meu convite de me vir treinar cá pra casa, eu prometo que o levo comigo em setembro !!! - PROMETIDO!! - olha a responsabilidade rsrsrsr
Mil bjs de mt carinho e bom fds

Rosimeyre disse...

Obrigada pela dica. E de balancinha nova tambem?Beijinhos e bom fim de semana.

Dani Cinderela disse...

Alê..!!!

Amigaaa!!!..mandei ver !!..- 1,8kg em 5 dias de alimentação natural!!!

tô muito feliz!!!

...vai lá no meu cantinho dá uma olhada...!!

sucesso sempre e fique firme!!
beijoossss

Daniel Ven Friend disse...

Sua escolha foi sensata. E muitas pessoas não são sensíveis o bastante para ver que a felicidade está nas simples coisas da vida.

VISITANTES

Visualizações de páginas da semana passada