
Ontem fui em outra médica, já que não estava gostando da japonesa sem graça que vinha me atendendo até então. Esperei por 1:15 para ser atendida, mas valeu a pena, a médica foi um anjo, ficou comigo 30 minutos na sala, me examinou, escutou o corção do bebê e me deu um pedido de ultrassom que eu tanto queria fazer agora no fim de dezembro. Ficou espantada em saber que a outra médica não havia me passado nenhuma vitamina, já que na semana que vem eu entro no 4º mês, e tb não gostou de saber que ela não pediu um exame de curva glicêmica (pra saber se há diabete gestacional), sendo que minha glicose está alta. A única coisa que não gostei foi ter que passar bucha vegetal no bico do seio, me dá dor só de pensar, imagina se tiver que fazer.
Amei, amei, amei, amei essa médica, muito atenciosa e com ela eu me senti segura, o único problema é que meu marido ficou maluco pq teve que me levar e me buscar e isso atrapalhou todo o dia de trabalho dele, da próxima vez ou eu vou de carro e largo ele a pé ou vou pegar o carrro de uma amiga emprestado.
Segue abaixo o que está acontecendo com o "petitiquinho" nessa semana.
15 semanas de gravidez
A partir desta semana, qualquer sensação na barriga já pode ser sinal das acrobacias do bebê, que consegue agora mexer braços e pernas. Mas mães de primeira viagem podem demorar ainda umas boas semanas para distinguir os movimentos.
Ainda não sabe se é menino ou menina? Os órgãos genitais do bebê provavelmente estão desenvolvidos o suficiente para que o médico consiga dar um palpite mais certeiro quando fizer um ultra-som. Para mulheres acima dos 35 anos ou que tenham histórico de problemas genéticos na família, os obstetras costumam recomendar a amniocentese por volta desta fase da gestação.