quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

14ª SEMANA

Amanhã comemoro meu primeiro aniversário grávida, vou estar super cansada, pois vou ter que preparar alguma coisa pro pessoal que vai lá em casa comer.Hoje não vou poder chegar em casa e dormir, pois vou ter que preparar tudo.
Na terça-feira tive minha terceira consulta, ela olhou o ultrassom e disse que está tudo normal, mas me disse que não vai me passar vitamina porque tem medo de eu engordar mais, achei meio estranho, mas não encanei muito pq já marquei outra médica pro dia 24/12. Pedi pra ela me dar uma requisição de ultrassom pra fazer no final desse mês, assim eu aproveito que minha mãe vem de Brasília pra cá e levo ela pra conhecer o neto, mas aquela japonesa sem graça disse que não pode, agora vou ver se consigo pelo SUS mesmo ou se vou pro hospital dizendo que estou sentindo dor e eles me pedem o ultrassom...rs
Tenho sentido uma dor horrível no nervo ciático e por isso tive que abandonar meus saltos e plataformas e usar rasteirinha ou sapato baixo (que eu odeio), tirando isso está tudo correndo bem.

Minha Gravidez Semana a Semana

O comprimento do feto varia de 80 a 93mm com peso estimado em 25g.

Aparece o lanugo, penugem protetora, em todo corpo do bebê. Olhos e orelhas estão na posição correta. Já tem sobrancelhas e as bochechas e a ponta do nariz começam a aparecer.

Se for menino, a próstata começa a aparecer. Nas meninas, os ovários descem até a pelve.

O coração da mamãe bate mais forte e rápido para bombear o maior volume de sangue.

Seu útero está do tamanho de um abacate. Os seios começam a se preparar para produzir o colostro, o primeiro alimento do bebê.

Conhecendo seu corpo - parte II
Agora falaremos da placenta e do cordão umbilical.

A placenta permite que o embrião não seja expelido pelo organismo da mulher por ser considerado um corpo estranho. Deixa que o bebê faça trocas com o organismo da mãe só de substâncias boas para ele, o que não é boa a placenta não deixa passar. O crescimento intra-uterino depende muito do bom funcionamento da placenta.

O cordão umbilical é constituído de duas artérias e uma veia. Vai do umbigo do bebê até a placenta. As artérias levam o sangue com impurezas do bebê para que faça trocas com o organismo da mamãe. Assim, a veia traz de volta o sangue limpo e rico em nutrientes e oxigênio.

5 comentários:

Carmem disse...

Nega, segura a ansiedade e não faz esse ultra-som, não. É que meu cunhado, que faz medicina, disse que ainda não é totalmente comprovado que o ultra-som não faz mal ao baby. Desconfia-se, por exemplo, que excesso de ultra-som pode causar surdez ao feto. Então, já que você acabou de fazer o ultra-som da TN, é melhor não fazer outro agora, principalmente nessa fase que você está, que é a fase de formação do baby.
:))
Beijos,
Carmem.

Anabela disse...

Oh minha princesa!
vai ser um aniversário diferente e ainda mais feliz!
Que benção maravilhosa!!
Segue tudo certinho como o médico diz, ele é que sabe, alimenta-te bem, muita frutinha, legumes e ficas lindas assim!!
beijos enormes a duplicar!!

Roberta Galante disse...

Oieeeeeee ixxi estamos iguais entÃo amooooooooooo saltos e abandonei os meus:(
As vitaminas que o GO passa engordam?? Eu não sabia disso, se realmente engordar, deve ser por isso que to engordando aff no ultimo mes foram 3 kg em 1 mês...por enquanto esta tudo bem pq era magrinha mas todo mes assim naum dá...estava tomando folacin e segunda fui no GO e ele trocou por NATELE pediu para eu tomar até a amentação
beijokasssssssssssssssssssss

Emmerick disse...

Oi Amiga!!! Parabéns pelo seu dia, o dia em que o Senhor nos deu de presente VOCÊ. Saiba que me sinto muito honrada em tê-la em minha vida, você Alessandra é um pedacinho meu, acredite que se pudesse estaria juntinho de você vivenciando cada momento da sua gestação, você para mim é um presente divino, um anjinho que brincando nos céus, caiu das nuvens para nós, PARA NOSSA VIDA, uma pessoa que marcou a minha vida e que ficará para sempre em minha memória, saiba que lhe amo muito e que você faz toda diferença em minha vida, infelizmente estou ausente por motivos diversos e não quero atrapalhar esse momento tão abençoado que é gestar e esperar por alguém tão especial que Deus preparou para nossas vidas, O SEU BABY, torço por sua gestação saudável, pela benção em aumentar sua família, e completá-la como está acontecendo agora, e oro a Deus, para que seja sempre Alê, essa pessoa marcante, maravilhosa e cheia de luz que você sempre foi, é e sempre será, um grande beijo dessa amiga que não te esquece e lhe ama de verdade. Feliz Aniversário!

PS: Conhece Valparaíso de Goiás, o Valparaiso I? Pois é, talvez tenha que mudar até o findi Dezembro, está tudo muito confuso por aqui, mas assim que clarear um pouquinho te explico, beijos!

**Má** disse...

Gurias...

To mandando mensagem igual para todas vocês, praticamente um SPAM...rs... Mas é só pra avisar que eu to viva, to bem e to me organizando pra voltar a ser mais presente ta!!!! Espero que com vcs esteja também tudo bem!!!! Beijinhos...


PS: PARABÉNS PRA MAMÃE MAIS LINDA DA BLOGSFERA

VISITANTES

Visualizações de páginas da semana passada