quarta-feira, 28 de abril de 2010

Novo desafio

Olá meninas, como vão vocês?



Meu último post foi para contar que eliminei 3kg, mas agora preciso me confessar: Jaquei total no sábado, no domingo na segunda e na terça, nossa que raiva estou de mim, o que adianta perder 3kg num mês e engordar tudo numa única semana?



No final de semana é possível que a dona monstra dê as caras, e por isso eu tive tanta fome durante essa semana, mas agora chega!!!!



Meninas, que tal participarmos do Desafio Desistir Jamais? Pra mim é sempre um incentivo participar desses desafios, inclusive antes de engravidar estava participando desse mesmo desafio e consegui eliminar 1,600ks em 2 semanas sem saber que estava grávida.



As inscrições são até dia 30/04.




sexta-feira, 23 de abril de 2010

- 3kg. Ueeeeba!!!!



Olá meninas.
Passei vários dias sem conseguir atualizar o blog, mas agora voltei com boas notícias, eliminei 3kg em 1 mês, é claro que eu queria ter eliminado uns 20kg, mas devagar eu chego lá.
Estou super animada e hoje lancei um desafio a mim mesma, emagrecer pelo menos 4kg até a festa de aniversário do Pietro, tenho 1 mês pela frente e acho que vou conseguir.
- Vou recomeçar a tomar o chá que deixei pra trás
- Não comer doce durante a semana
- Controlar o consumo de café durante o dia
- Cortar o paozinho de manhã, comer no máximo uma bisnaguinha ou 3 bolachas água e sal
- Não tomar mais refrigerante durante a semana, tá certo que eu só consumo os com calorias Zero, mas li um artigo dizendo que eles tb engordam, pois tem uma quantidade absurda sódio para manter o sabor, e isso retêm líquido que faz a gente engordar.

Mudando um pouco de assunto agora, fiquei bastante tempo sem passar por aqui porque o Pietro estava com pneumonia outra vez, foi uma correria total, levamos em vários médicos antes mesmo da pneumonia aparecer, mas cheguei a conclusão que dentre 100 médicos que se formam apenas 1 presta, a impressão que dá é que a maioria deles se forma por apostilas compradas nas bancas de jornal.
Acabamos pagando uma consulta particular num ótimo médico indicado por uma amiga, ele já tem bastante idade, mas passa bastante segurança pra gente, até o endereço e o telefone da casa dele ele dá aos paciêntes. Pediu vários exames pra detectar o que pode causar pneumonia de repetição, pois disse que não é normal isso acontecer, será preciso investigar.
Na terça levei ele a uma médica alergista que também pediu vários exames e na semana que vem vou levar a um pneumologista. Pode parecer exagero da minha parte, mas eu não aguento mais ver meu filho doente.

Esse semana nem liguei muito pra RA, pois na hora do almoço estava indo até a escolinha fazer inalação nele, então o jeito era pedir um lanche, mas na semana que vem começo a comer minhas verdurinhas novamente (eca!!!)

Na terça o Pietro completou 11 meses (nossa como passou rápido), eu tirei algumas fotos, estou postando logo abaixo pra vcs verem.
Ele simplesmente adora ficar brincando com o volante

Ele não ficava quieto pra eu colocar as roupinhas dele pra lavar, tive enfiá-lo na máquina até conseguir separa todas as roupas...rs

Agora vou tentar fazer algumas visitas.

Bjs e bom findi pra todas vcs

terça-feira, 13 de abril de 2010

Olá pessoal, estou de volta pra dizer que minha RA está recebendo uma ajuda toda especial do meu estômago.
Eu explico:
Estou a 1 semana com o estômago embrulhado e se comer uma colher de chá a + eu passo mal. A sensação que tenho é que bebi uns 2 litros de água de uma vez e meu estômago ficou cheio e eu fiquei enjoada.
Passei o fim de semana mal, e no sábado tudo que colocava na boca vomitava, só consegui tomar água tônica.
Se eu não tivessa tomando pílula e acabado de dizer adeus a "monstra", estaria apavorada achando que o Pietro ganharia um irmaozinho...rs
Por falar em Pietro, vou postar pra vcs as fotos do nosso passeio no shoppingo no feriado, quem lembra dele pequenininho vai ver que já está um moço.
Agora vou sair pra almoçar. Almoço light!
Bjs

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Agradeço a Deus por tudo que me deu.

Gente, esse meu blog é mesmo uma confusão de informações, falo a respeito de RA, de filho, de família, diferente de alguns que acompanho que tratam de temas específicos como bebês, dietas, etc, mas pensando bem a minha vida inclui tudo isso e não tem como eu desvincular um assunto do outro e separar minha vida por departamentos.
Por esse motivo espero que entendam quando vierem me visitar e não encontrarem algum assunto com o qual não se identifiquem, mas espero que continuem voltando...rs

Ontem assisti a um programa onde estava a mãe da Isabella Nardoni, eu comecei a me colocar no lugar dela, fiquei pensando o que seria da minha vida se eu perdesse o Pietro, acho que morreria.
Eu confesso que as vezes sinto vontade de fazer certas coisas que podia fazer quando éramos só eu e meu marido, mas nunca, em hipótese nenhuma, trocaria a vida que levo agora pela que levava antes do meu anjo nascer.
Comecei a pensar nas futilidades que me deixam estressada e triste as vezes, e percebi que uma mãe que não tem mais o filho ao seu lado preferiria não ter condições de trocar de carro, ter uma pilha de roupas pra lavar toda semana, aguentar desaforo de chefe, contanto que pudesse chegar em casa e recebesse um sorriso de seu filho, que soubesse que iria acordar de madrugada e no quarto ao lado estaria seu anjinho dormindo.

Nossa, como a gente deixa de dar valor as coisas que realmente são importantes, como a gente esquece de agradecer todos os dias por aquilo que temos, por nossa saúde, pela saúde de nossa família, quando isso na verdade é o que importa. Estamos sempre querendo uma barriga mais sarada, um cabelo mais bonito, um salário mais alto, uma casa melhor, um carro mais novo, ou comparando nossas vidas com a dos outros, quando na verdade já temos mais que o suficiente pra sermos felizes.

Hoje acordei decidida a controlar minha alimentação, porque não abandonei meu sonho de ser magra, mas isso não é a coisa mais importante da minha vida, o mais importante pra mim é que Deus cuide do meu filho, que ele tenha saúde, que possa crescer saudável, que seja um homem de bem. O mais importante é ver a carinha de felicidade do meu filho quando me vê chegando em casa.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

MATÉRIA DE REVISTA ME FEZ PENSAR MELHOR

Gente, ontem me peguei pensando que com esse negócio de feriado a gente acaba jacando um pouco, aí me perguntei:
- Será que se eu parar de freqüentar aniversários, restaurante com amigos, churrascos etc, será que assim eu paro de jacar?
- Mas será que pra eu ter o corpo que desejo é preciso me isolar do mundo?

Nem era minha intenção escrever isso aqui, mas depois que entrei no blog de uma de nossas colegas, vi que não sou só eu que penso que festas acabam com qualquer RA, mas será que são as festas que estragam tudo mesmo ou a gente que se acha no direito de relaxar só pq é festa?

Ontem mesmo peguei uma revista pra ler e nela tinha uma matéria com a atriz Fafi Siqueira contando como eliminou 22kg em 9 meses e o que ela disse faz muito sentido pra mim.
“Resolvi fazer dieta, quando percebi que estava viciada em comer. Era igual a uma droga qualquer. Eu comia quatro pacotes de Pringles (batata frita) seguidos. Isso era loucura! Se eu estava triste, estressada, feliz, tudo era motivo para comer. Pude abrir os olhos a tempo”, completou.

Ela disse que foi muito difícil fazer dieta, pq como qualquer viciado ela sentia vontade, mas tinha que fazer um esforço danado pra se controlar.

Depois disso me peguei pensando em como eu falo no ouvido do meu marido pra ele parar de fumar, como eu não entendo que ele tem vontade mas é difícil pra ele, sendo que eu passo pela mesma coisa em relação a comida, é um vício sim, e como em qualquer vício a força de vontade é o 1º passo.

Acho que vou ler isso todo dia pra não sair da linha, vou passar mal, vou ficar nervosa, vou passar vontade, mas no princípio tem que ser assim.

Então vamos que vamos.

VISITANTES

Visualizações de páginas da semana passada