sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

15ª SEMANA


Ontem fui em outra médica, já que não estava gostando da japonesa sem graça que vinha me atendendo até então. Esperei por 1:15 para ser atendida, mas valeu a pena, a médica foi um anjo, ficou comigo 30 minutos na sala, me examinou, escutou o corção do bebê e me deu um pedido de ultrassom que eu tanto queria fazer agora no fim de dezembro. Ficou espantada em saber que a outra médica não havia me passado nenhuma vitamina, já que na semana que vem eu entro no 4º mês, e tb não gostou de saber que ela não pediu um exame de curva glicêmica (pra saber se há diabete gestacional), sendo que minha glicose está alta. A única coisa que não gostei foi ter que passar bucha vegetal no bico do seio, me dá dor só de pensar, imagina se tiver que fazer.
Amei, amei, amei, amei essa médica, muito atenciosa e com ela eu me senti segura, o único problema é que meu marido ficou maluco pq teve que me levar e me buscar e isso atrapalhou todo o dia de trabalho dele, da próxima vez ou eu vou de carro e largo ele a pé ou vou pegar o carrro de uma amiga emprestado.
Segue abaixo o que está acontecendo com o "petitiquinho" nessa semana.



15 semanas de gravidez

A partir desta semana, qualquer sensação na barriga já pode ser sinal das acrobacias do bebê, que consegue agora mexer braços e pernas. Mas mães de primeira viagem podem demorar ainda umas boas semanas para distinguir os movimentos.

Ainda não sabe se é menino ou menina? Os órgãos genitais do bebê provavelmente estão desenvolvidos o suficiente para que o médico consiga dar um palpite mais certeiro quando fizer um ultra-som. Para mulheres acima dos 35 anos ou que tenham histórico de problemas genéticos na família, os obstetras costumam recomendar a amniocentese por volta desta fase da gestação.

9 comentários:

Roberta Galante disse...

Oieee então fiz 2 e vou fazer uma morfolágica dia 06 de janeiro..uma amiga minha descobriu o sexo do bebe com 13 semanas...e a Bé aqui do Blog descobriu semana passada com 10 semanas, bom vamos ver..e vc como esta???
beijokasssssssssssssssss

Roberta Galante disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaa amei saber que gostou dessa médica, isso é muito importante nessa etapa....Tb estava desatualizada e vi hj o seu ultimo post..amei que vc colocou a barriguinha...esta lindaaaaaa
beijokas e ótimo findi

disse...

Ola!!
Ainda bem amiga que principalmente vou gostou dessa medica, pelo menos compensou o tempo de espera, ne!! rsrsrs
ainda nao sabes o sexo???
Agora sou eu k estou na expectativa de saber se realmente o meu bbzinho e um menino, vou saber na 4f, depois posto pa dixer!!!
Beijos para vc!!!

Anabela disse...

Ainda bem!!!
É tão importante confiar no médico e sentir segurança e paz nas palavras e nos seus conhecimentos médicos! Ainda bem que tu achou ela!

Então, logo vai-se saber se é um Rei ou uma Rainha...mas que venha com muita saúde, perfeitinho, que o amor lhe aguarda!!
mil beijos de carinho e mil sorrisos

Paulinha disse...

Olá! Passe lá no meu blog! Tem uma promoção em que vc concorre a 2 kits de fraldas Pampers!!!
Boa sorte!!!!

Jana disse...

http://amil.jv.zip.net/index.html

Roberta Galante disse...

Estou indo viajar amanhã cedinho e não poderia deixar de vim aqui para te desejar um Feliz Natal e uma entrada de Ano maravilhosaaaaaaaaaaaaa...nos vemos em 2009
beijokasss
se cuidaaa

Sabrina Mix disse...

Oi, Alê!

Que bom que você encontrou uma médica mais atenciosa. Ninguém merece ser tratada com descaso.

Beijos e sucesso!!!

Meu Blog

Anabela disse...

...e para vcs dois, tres, vai ser um ano mais que especial!!
Como estás?
Bom 2009 cheio depaz, saude, luz e mto amor!!!
Bjs de mil carinhos

VISITANTES

Visualizações de páginas da semana passada