quinta-feira, 30 de outubro de 2008

DÉCIMA SEMANA


Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

Recados, Gifs e Imagens no Glimboo.com


Hoje vou ser bem sincera, estou me sentindo ridícula. Com a proximidade do verão tá todo mundo tentando emagrecer, indo pra academia e mostrando os corpos sarados na prai ou nas piscinas e eu com esse corpo horrível, barriga enorme e mole, cheia de celulite e com um braço de merendeira de escola. Eu queria tanto emagrecer, queria tanto ter um corpo legal, mas estou pior do que sempre estive, e não é por causa da gravidez não, pq com 10 semanas mulheres magras nem costumam ter barriga e eu já engordei 2,2kg em apenas um mês, como já engravidei obesa se continuar desse jeito vou passar dos 100kg e eu só tenho 1,58 de altura, isso me desanima tanto, me dá uma vontade de me bater, como foi que eu consegui ficar tão gorda desse jeito, pq não tomei uma atitude antes, como foi que eu virei esse monstro? Na terça-feira fui a minha segunda consulta do pré natal e a médica me mandou fazer dieta de restrição de açúcar, pois minha glicose está muito alta e eu estou correndo um risco sério de ter diabete. Podem dizer o que quiser, que agora eu tenho que curtir a gravidez, que depois eu penso nisso, que nao adianta eu ficar assim, mas cada vez que eu vejo uma mulher gostosona na TV fico mais aflita, o que será de mim depois que eu ganhar bebê se nem dinheiro pra fazer uma plástica nessa barriga horrorosa eu tenho? E não adianda dizer que depois da gravidez volta ao normal, pq o meu normal é esse mesmo, a culpa não é da gravidez, a culpa é minha que peguei o corpo que Deus me deu e fiz isso com ele.
Tirando isso e alguns outros problemas do dia-a-dia, está tudo bem, continuo sem sentir enjoos e o sono essa semana deu uma melhorada, já estou conseguindo trabalhar na parte da tarde sem ter que colar as pálpebras com durex pra nao dormir.
Aí vai o acompanhamento da 10ª semana.

Começa o período fetal. O embrião agora é chamado de feto. Seu comprimento varia de 30 a 42mm e seu peso aproximado é de 5g.

Cerca de 250 mil novos neurônios são produzidos a cada minuto. O coração está pronto. Os olhos deslocam-se para frente e os dedos começam a separação.

Já se passou a fase crítica de malformações congênitas, mas fique sempre atenta, pois drogas e raio-X ainda atrapalham o desenvolvimento do feto.

Através da ultra-sonografia já é possível medir a translucência nucal que pode afastar o diagnóstico de Síndrome de Down.

O corpo da mamãe está mais redondo, a glândula tireóide está maior devido ao aumento de hormônios. Isso provoca sensibilidade, irritação e choro fáceis.

6 comentários:

Emmerick disse...

Alê! Se você engordar, como eu e muitas mães engordaram, é por uma excelente razão, não se preocupe com isso agora, terá tempo de sobra par voltar ao normal, se preocupe apenas com o bem estar de vocês dois, que esse neném venha com muita saúde, aí sim terá tempo e disposição para cuidar de você.
Quanto ao meu emagrecimento, não pretendo escrever livros, mas com certeza quero ajudar muitas miguxas que não tem blos, a fazê-los e dar dicas, incentivar muitas miguxas que estão nesse processo tão difícil que é o emagrecimento, saiba que tenho estado um tanto atarefada, mas que te adoro e sempre em oração por vocês, um grande beijo amiga, fica com o Senhor!

Anabela disse...

Linda!!!!
Que tristeza e desânimo é esse???
Sorriso!
Tu tem a mais bela das benções, acontecendo na vida!
Não penses que vais engordar assim tanto....
Já pensaste em ir a um nutricionista pra te ajudar na alimentação durante o período gestacional? Seria uma boa!
E pensa, que esses kilos a mais são mm do bébé, e qdo ele nascer, vais poder emagrecer, agora está a vossa saúde em primeiro lugar!
Mas pensa nisso do nutricionista que também acompanha grávida.
Se eu engravidasse, ia concerteza fazer isso para tentar engordar o menso possível sem deixar de comer o que o bébé precisa para nascer saudável. Isso sim, é o mais dos mais importantes!
Agora sorriso lindo alí Ale querida, que tu es linda, és uma lutadora e vai tudo , mas tudo correr bem, incluindo todos os exames da gravidez!
pensamento positivo hein!
Boas energias!
Beijos de mt carinho

Sol disse...

Oi Alê!!!!
Sei o q vc está passando, passei pela mesma situação, me sentia frustrada com relação a gravidez, mais isso é coisa de gravida mesmo viu, são as minhocas q colocamos nas nossas cabeças, lembro q todos me elogiavam e eu me sentia ridicula, fora o mal humor q eu tinha, chegava a ser atrevida com as pessoas rs
Olha q coisa feia rsrs
Mais isso passa como tudo passa os nove meses passam tambem, entendo sua preocupação excessiva com o peso pois eu tambem engravidei em processo de emagrecimento, ou seja, fiquei péssima a gravidez inteira e ficava me imaginando como seria depois dela, e vou te contar, agora sim q passaram 4 meses as coisas estão começando a entrar nos eixos, to me sentindo mais segura, menos paranoica com o excesso, sei q vou chegar no meu peso desejado....e calma q vc tmb vai chegar.....
to aqui com vc para o q der e vier
beijosssssssssss
e conta comigo se precisar, pois como ja te disse sou mãe fresca e a memorias da gravidez ainda estão latentes aqui dentro rssss

LucíliaLins disse...

Olá amiga!!!
Vc é muito especial p Deus,e para nós...e porque és tão especial,Deus te deu a tarefa de cuidar desse lindinho que está bem ai,dentro de vc;Então,nada de tristeza...sei que é difícil se olhar,e ver o que não queria,mas nem tudo o que vemos a nosso respeito,é de fato o que parece ser...na maioria das vezes,somos muito cruéis conosco!Amiga,saíba que torço por vc,e sei que quando seu nenê nascer,vc q é uma guerreira,irá logo,logo tomar as providências necessárias p que tudoseja como vc uer que seja.
mil bjinhos linda,
Fika com Deus!

disse...

oi amiga vim dizer um oi!!
espero nao estar envadindo!!
seu blog est amt bacana!!
beijos e continuacao de optima gravidez!!
beijo

Unknown disse...

olá...
me identifiquei muito com vc .. pois estou passndo pela mesma situação...só que estou grávida de gÊmeos e tb estou com 11 semanas...sabado passado tive uma crise de choro por conta disso e quase levei meu marido a loucura... se tiver novidades pelo amor de deus me avisa.

zazatati@gmail.com

beijos

VISITANTES

Visualizações de páginas da semana passada