segunda-feira, 9 de março de 2009

27 SEMANAS


Olá meninas, como estão vocês? Como sempre eu sumi por pura preguiça, pois passar o dia inteiro em frente ao computador e chegar em casa e ligar novamente o micro é uma tortura.
Estou me sentindo muito bem agora, mas na semana passada estava toda inchada, SP estava um forno e tava difícil fazer qualquer coisa com aquele calor todo. Semana passada tb fiquei sabendo de umas histórias que me deixaram um pouco insegura, 1º uma mãe tão nova que teve uma complicação com 39 semanas e que morreu junto com o bebê, depois outra que esperou pelo parto normal e teve complicações e morreu deixando o recém-nascido e por último na sexta-feira um conhecido do meu marido fala que a esposa estava grávida de 38 semanas no Natal e estava tudo bem com ela e com o bebê, mas qdo completou 40 semanas e foram fazer o parto o bebe tinha se enrolado no cordão e cortado a passagem de ar e de alimentos e estava morto. É incrível como a gente fica sabendo de tanta coisa ruim qdo está grávida, e por mais que as pessoas digam pra gente não ficar encanado pq isso não vai acontecer com a gente, é impossível não ficar pensando que nada impede que algo de ruim tb acontece conosco, fora a tristeza que vc sente pela família dessas pessoas.
Mas vamos falar de coisas boas, hoje recebi um email da minha irmã com a foto de uma havaiana que ela comprou pro Pietro, impossível não imaginar o pezinho dele lá dentro, mesmo que ainda demore um pouco pra caber. Hj tb vou sair pra comprar o border que vou colocar na parede, pois no sábado já quero começar a pintar o quarto, pois se demorar mais 1 semana meu peso não vai me permitir fazer muitas coisas.
Já compramos o guarda-roupas que chega no sábado e o berço que ainda falta montar, o kit berço e o kit bicama chegaram hoje, mas só vou buscar na loja no sábado. Mas ainda falta coisa pra caramba, tipo: cortina, bicama, colchão, kit de higiene, mandar laquear a cômoda, pintar a parede, sem falar no enxoval. Sinceramente não sei se dá mais trabalho organizar um casamento ou prepar as coisas pra chegada de um bebê...rs
Por enquanto vou postar a foto da havaina e qdo o quarto estiver prontinho eu posto as fotos tb.
Bjs e uma ótima semana a todas.

12 comentários:

Tatiana disse...

nossa AlÊ....q horror essas pessoas contando essas estórias hein??eu tbm ouvi váriasssss dela....fiquei com um medinho de leve...rsrs...mas nada que falasse me apavorava....creio mto no poder de Deus...e nada acontece nesse mundo sem q Ele saiba e permita!
Eu tive hipertensão gestacional...qd cheguei ao hospital minha pressão estava 15X10 e nem isso me apavorou...se vc confia em Deus, no seu médico e se sente segura na maternidade que escolheu...vc se sentirá melhor e nem lembrará dessas estórias nesse momento tão especial!
Eu tive o Lucca no hospital Santa Catarina...ameiiiii...todos..o atendimento foi maravilhoso e tive um parto bem tranquilo !
Qd cheguei (de 37 semanas e com a bolsa rompida) o médico já indicou direto a cesárea para não correr o risco da pressão subir mais...!Confiei nele e o Lucaa nasceu lindo e saudável e eu adoreiiiii a cesárea...super tranquila e rápida!
Hoje em dia a recuperação da cesárea está bem mais light que antigamente...bem menos dolorida...pra vc ter uma idéia...eu dei o primeiro banho no Lucca em casa...peguei a banheira dele e tudo!!minha casa é sobrado...doía um pouco para subir escada, mas tudo bem....quem disse q não dói mais nada depois do parto normal está mentindo....dói para fazer xixi....pode infeccionar os pontos...além do risco de eles fecharem demais o canal né???rsrs
Bom....tem gente q tem prazer em apavorar grávidas...mas seja firme em um só pensamento....o momento do parto é mágico e único...e essas estórinhas são raras ...
Vc está aconpanhando tudo de pertinho...fazendo o pré natal direitinho e com certeza escolherá uma boa maternidade né???então esqueça tdo isso...quem disse q essas mulheres que passaram por tantas dificuldades estavam bem e acompanhando tudo como vc está??
Pense nisso...as pessoas não contam os detalhes...só contam o final trágico...mas com certeza houve alguma coisa aí no meio dessas estórias!
Esqueça tudo de ruim e só pense nas coisas boas!
Fique com Deus...
bjinhos

Roberta Galante disse...

Ai Ale to doida para comprar uma hawaiana tb, mas sempre deixo para depois hehehe..Nossa amiga naum gostei de ler essas coisas que vc escreveu tb, te confesso que sou uma cagona assumida e só de pensar no parto já me da pavor imagina lendo essas coisas...
Agora em relaçao ao que disse do que da mas trabalho rsrsr concordo contigo...o enxoval tb é bem complicado, parece que naum acaba nuncaaaaa rsrs
beijokas
cuidem-se

RR. disse...

Alê, estou com um mês de gravidez e sinto exatamente a mesma coisa que você!
Obrigada por me ajudar a me sentir normal.
Vai dar tudo certo pra nós!
Beijos,
irei acompanhar aqui, ok?

**Má** disse...

Ei lindona... to um tempo sumida, sem muito tempo... Li só o começo do post e vim aqui então te contar uma historia boa... Minha gestação foi até o finalzinho e tudo foi muito bem... Foi cesarea por opção minha... Tenha certeza que vai ficar td bem com vc e o bb... Um grande beijo nos dois corações!!!!

Unknown disse...

Oi flor... Fazia um tempão que eu não postava... Estava de repouso... Agora estamos bem e só esperando o rei chegar!!

Adorei seu blog!! Vou te linkar...
E que chinelinhos mais fofossssssssss
Sou de SBC...somos vizinhas...hehehe...

Roberta Galante disse...

Oi Aleee, entao as hawaianas comprei sim se vc ver um, ou dois posts meus anteriores vcc vai ver, tem foto delas lá hehehehhe....Olha amiga essa risca esta aparecendo já faz umas 2 semanas heheh e agora é meu umbigo que esta desaparecendou, ou melhor que esta pulando pra frente..levei um susto domingo, meu marido ficou só rindo pq tenho afliçao, e comecei a chorar kkkkkkkkkkkk..mas agora já acostumei..mas ainda naum pulou pra fora esta quase lá kkkkkkkkkkkkkkk......estou perdida com tantas coisas que tenho que fazer, que tenho que comprar....Estou precisando procurar as coisas para meu baby ao mesmo tempo estamos meio sem grana..muitas coisas juntasss...estou fazendo o tema safari..comprei o papel de parede hoje e estou vendo o Kit de mala maternidade...são carinhas pelo que ando vendo ai ai hehehemas vamos que vamos...e o chá de bebê, vc vai fazer?? quando??
beijokas
se cuida

**Má** disse...

Lindona... arrumar o quarto pra espera do princípe é muito gostoso né!!!! Cada detalhe é emocionante!! Amar muda nossa vida né... cada dia que passa eu to ainda mais feliz e mais animada pra realizar os antigos projetos e os novos também... Não deixem de dar notícias.... Bjokinhas

naninha disse...

oi amor... eu sei como se sentiu ouvindo as historias...
é ruim mesmo e mexe com a gente...
mas... um dia, numa consulta em q eu estava muuuito preocuada com meu bebe, o medico disse assim: BEBES VEM MORAR NA BARRIGA DAS MULHERES PARA NASCEREM, A TRAJETORIA DELES É ESSA É ESSE O DESTINO DELES... o resto sao exceçoes, raras.Isso me fez lembrar q realmente eu deveria focar na vitoria do nascimento e nao no medo de q ele nao acontecesse... e realmente foi assim! Meu filho nasceu muito bem...deu tudo certo. e é assim q sera com vc... as dificuldades existem, mas serao superadas com a sua fe... acredite. ALGUEM maior do q tudo isso esta e estara com vcs!!!! mesmo q vc esteja na sala onde seu marido possa netrar ou etc, lembre-se, ele estará la... segurando sua mao e ajudando os medicos!

bjao

visita meu blog qdo quiserr!

naninha

naninha disse...

oi ...
eu digitei meio rapido e ficou errado o finalzinho, nao sei se deu p vc entender, entao vou reescreve-lo corretamente agora (rsrsrs!)"mesmo q vc esteja na sala de parto, onde seu marido nao possa entrar, ELE estará la.. segurando sua mao e ajudando os medicos." Deus abençoara vc, seu bebe e todos os medicos ... confie... descanse... Ele estara contigo!

naninha

Anabela disse...

Princesa,
procura ficar longe de histórias assim. Sei o que é, não por estar ou ter estado grávida, mas trabalhei com pediatra e ba sala de espera, enquanto aguardavam às vezes as recem-mães, falavam um pouco sobre os partos e nenhuma tem uma experiência igual, mas comum é dizer que no fim, qunado vêem o bébé, é uma sensação de felicidade que não se põe em palavras.
Relaxa e curte a barriguinha!
Ameiiii a sandalinha!
beijos gostosos e tudo de bom!

**Má** disse...

E ae... Como está o "nosso" garotão?!?!!? E essa mamãe linda??? Passando pra desejar uma semana maravilhosa pra vcs, com muitos chutinhos internos!!! Bjinhos

Sol disse...

Oi Alê
é de fato só contam coisas ruins pra gente
aff maria
E ai lindona como vc está?
espero que dê tudo certo nos preparativos do quartinho
beijos e fica com Deus

VISITANTES

Visualizações de páginas da semana passada