sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

15ª SEMANA


Ontem fui em outra médica, já que não estava gostando da japonesa sem graça que vinha me atendendo até então. Esperei por 1:15 para ser atendida, mas valeu a pena, a médica foi um anjo, ficou comigo 30 minutos na sala, me examinou, escutou o corção do bebê e me deu um pedido de ultrassom que eu tanto queria fazer agora no fim de dezembro. Ficou espantada em saber que a outra médica não havia me passado nenhuma vitamina, já que na semana que vem eu entro no 4º mês, e tb não gostou de saber que ela não pediu um exame de curva glicêmica (pra saber se há diabete gestacional), sendo que minha glicose está alta. A única coisa que não gostei foi ter que passar bucha vegetal no bico do seio, me dá dor só de pensar, imagina se tiver que fazer.
Amei, amei, amei, amei essa médica, muito atenciosa e com ela eu me senti segura, o único problema é que meu marido ficou maluco pq teve que me levar e me buscar e isso atrapalhou todo o dia de trabalho dele, da próxima vez ou eu vou de carro e largo ele a pé ou vou pegar o carrro de uma amiga emprestado.
Segue abaixo o que está acontecendo com o "petitiquinho" nessa semana.



15 semanas de gravidez

A partir desta semana, qualquer sensação na barriga já pode ser sinal das acrobacias do bebê, que consegue agora mexer braços e pernas. Mas mães de primeira viagem podem demorar ainda umas boas semanas para distinguir os movimentos.

Ainda não sabe se é menino ou menina? Os órgãos genitais do bebê provavelmente estão desenvolvidos o suficiente para que o médico consiga dar um palpite mais certeiro quando fizer um ultra-som. Para mulheres acima dos 35 anos ou que tenham histórico de problemas genéticos na família, os obstetras costumam recomendar a amniocentese por volta desta fase da gestação.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008




Meu niver foi uma delícia, recebi muitos amigos em casa e ficamos até tarde comendo, bebendo (refri) e jogando conversa fora, no dia seguinte estava super cansada, mas valeu a pena.
Ontem foi a confraternização da empresa e eu cheguei acabada em casa, tomei um banho, deitei na cama e acordei só hoje. De manhã qdo fui me trocar levei um susto com o tamanho da minha barriga, agora nem que eu prenda a respiração ela encolhe, vamos ver se agora as pessoas percebam que estou grávida e não só gorda...rs
Tinha até esquecido de contar pra vcs, mas a 2 semanas atrás entrei numa loja de roupas perto do serviço e a mulher que atende é tão simpática que me perguntou assim: Nossa, o que vc fez, pq está com esse corpo? Eu nem sabia o que responder, pq realmente estava me sentindo monstruosa, mas pelo menos depois que ganhar bebe faço uma reeducação alimentar e emagreço nem que demore 2 anos, já ela nem o David Copperfield ou o Ivo Pitangui resolvem...rs
Postei uma foto da barriga e qdo ela estiver maiorzinha eu posto outra.
Bjs e uma ótima semana

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

14ª SEMANA

Amanhã comemoro meu primeiro aniversário grávida, vou estar super cansada, pois vou ter que preparar alguma coisa pro pessoal que vai lá em casa comer.Hoje não vou poder chegar em casa e dormir, pois vou ter que preparar tudo.
Na terça-feira tive minha terceira consulta, ela olhou o ultrassom e disse que está tudo normal, mas me disse que não vai me passar vitamina porque tem medo de eu engordar mais, achei meio estranho, mas não encanei muito pq já marquei outra médica pro dia 24/12. Pedi pra ela me dar uma requisição de ultrassom pra fazer no final desse mês, assim eu aproveito que minha mãe vem de Brasília pra cá e levo ela pra conhecer o neto, mas aquela japonesa sem graça disse que não pode, agora vou ver se consigo pelo SUS mesmo ou se vou pro hospital dizendo que estou sentindo dor e eles me pedem o ultrassom...rs
Tenho sentido uma dor horrível no nervo ciático e por isso tive que abandonar meus saltos e plataformas e usar rasteirinha ou sapato baixo (que eu odeio), tirando isso está tudo correndo bem.

Minha Gravidez Semana a Semana

O comprimento do feto varia de 80 a 93mm com peso estimado em 25g.

Aparece o lanugo, penugem protetora, em todo corpo do bebê. Olhos e orelhas estão na posição correta. Já tem sobrancelhas e as bochechas e a ponta do nariz começam a aparecer.

Se for menino, a próstata começa a aparecer. Nas meninas, os ovários descem até a pelve.

O coração da mamãe bate mais forte e rápido para bombear o maior volume de sangue.

Seu útero está do tamanho de um abacate. Os seios começam a se preparar para produzir o colostro, o primeiro alimento do bebê.

Conhecendo seu corpo - parte II
Agora falaremos da placenta e do cordão umbilical.

A placenta permite que o embrião não seja expelido pelo organismo da mulher por ser considerado um corpo estranho. Deixa que o bebê faça trocas com o organismo da mãe só de substâncias boas para ele, o que não é boa a placenta não deixa passar. O crescimento intra-uterino depende muito do bom funcionamento da placenta.

O cordão umbilical é constituído de duas artérias e uma veia. Vai do umbigo do bebê até a placenta. As artérias levam o sangue com impurezas do bebê para que faça trocas com o organismo da mamãe. Assim, a veia traz de volta o sangue limpo e rico em nutrientes e oxigênio.

VISITANTES

Visualizações de páginas da semana passada