domingo, 16 de novembro de 2008

11 SEMANAS DE UM MILAGRE



Na 5ª feira dia 13 entrei na 11ª semana de gestação e na 6ª feira fui fazer o ultrassom que mede o líquido da nuca do bebe pra afastar a possibilidade de ter síndrome de down, Graças a Deus está tudo certo e o médico disse que na próxima ultrassom que farei com 20 semanas, isso se confirmara em 100%. Confesso que cheguei para o exame um pouco tensa, afinal de contas a gente sempre tem um medinho de ter alguma coisa errada. Meu bebe já está com 4,9cm e 172 batimentos cardíacos. Meu marido foi comigo e adorou conhercer o filhinho dele, pena que não deu pra gravar, pois meu plano de saúde é tão bom, tão bom que não tem nenhum lugar que faça o ultrassom e grave, mas não posso reclamar, pelo menos eu tenho plano de saúde, diferente de muitas mulheres que dariam tudo só pra poder ter condiçoes de fazer um pré-natal bem feito.
De sexta pra sábado senti muita tontura e fiquei morrendo de medo de ser minha glicose que estivesse nas alturas, quase nao dormi direito, pois juntou a tontura com o calor que fez em SP, de certa forma isso foi bom, pois a médica me orientou a não comer mais doces, caso contrário poderia desenvolver diabetes gestacional, o que é muito perigoso, e eu não levei muito a sério, agora estou me controlando ao máximo.
No mais, está tudo bem com a Sra Bolota.
Beijo a todas e uma ótima semana

5 comentários:

**Má** disse...

Oi Ale querida...
Olha só eu não sou um bom exemplo não... Na gestação engordei 35 kg... tive diabetis gestacional... Mas acho que vc pode e deve , com orientação da sua obstetra, procurar uma nutricionista e uma atividade fisica especial para gestante... Se não der pra fazer nada disso... é ficar d eolho no que come... evitar mto carboidrato refinado, que vira açucar... E preferi alimentos naturais... fcando longe das carnes cruas (sashimi, kibe cru e aquelas fatias finas de carne q me fugiu o nome agora)... E olha sempre que precisar conversar me procura viu... Que Deus continue abençoando mto mto mto vc e sua família, principalmente essa sementinha aí... Beijinhos

Sabrina Mix disse...

Oi, Alê!

Compra daqueles aparelhinhos para medir a glicose em casa. Assim você fica mais tranqüila e não passa nenhuma tensão para o bebê. Fora que é um investimento na sua saúde para a vida toda, né?!

Beijos e sucesso!!!

http://www.sabrinamix.com

Anabela disse...

Que bom, querida!!!!!!!
está tudo bem com o seu bébézinho, crescendo, vivendo feliz e quenttinho aí na bariguinha!
Boas notícias para nós que já somos tias desse bébé!
Quase 5 cms, já é crescidinho, eheheheh, está um homenzinho ou mulherzinha !
Beijos de mt carinho a duplicar

disse...

ola amiga tambem vou acompanhar sempre seu blog!!
Ahh e vc disse k era um pouco gordinha, ki nada vc é linda, so nao vi foi nenhuma foto sua de barriga!!
Em relacao a sua consulta ainda bem k correu td bem, e k o bb esta fora de perigo de ter sidrome...
Espero k continue td correndo maravilhosamente na sua gestacao, e k essas tonturas melhorem...
beijos

Sol disse...

oiiiiiiiiiiie AlÊ
ai q bacana 5 cm q gostosooooooooo
é tão bonitinho o coraçãozinho piscando né?
q vc tenha uma linda semana
beijossssssssssssss

VISITANTES

Visualizações de páginas da semana passada