
Recados, Gifs e Imagens no Glimboo.com
Hoje vou ser bem sincera, estou me sentindo ridícula. Com a proximidade do verão tá todo mundo tentando emagrecer, indo pra academia e mostrando os corpos sarados na prai ou nas piscinas e eu com esse corpo horrível, barriga enorme e mole, cheia de celulite e com um braço de merendeira de escola. Eu queria tanto emagrecer, queria tanto ter um corpo legal, mas estou pior do que sempre estive, e não é por causa da gravidez não, pq com 10 semanas mulheres magras nem costumam ter barriga e eu já engordei 2,2kg em apenas um mês, como já engravidei obesa se continuar desse jeito vou passar dos 100kg e eu só tenho 1,58 de altura, isso me desanima tanto, me dá uma vontade de me bater, como foi que eu consegui ficar tão gorda desse jeito, pq não tomei uma atitude antes, como foi que eu virei esse monstro? Na terça-feira fui a minha segunda consulta do pré natal e a médica me mandou fazer dieta de restrição de açúcar, pois minha glicose está muito alta e eu estou correndo um risco sério de ter diabete. Podem dizer o que quiser, que agora eu tenho que curtir a gravidez, que depois eu penso nisso, que nao adianta eu ficar assim, mas cada vez que eu vejo uma mulher gostosona na TV fico mais aflita, o que será de mim depois que eu ganhar bebê se nem dinheiro pra fazer uma plástica nessa barriga horrorosa eu tenho? E não adianda dizer que depois da gravidez volta ao normal, pq o meu normal é esse mesmo, a culpa não é da gravidez, a culpa é minha que peguei o corpo que Deus me deu e fiz isso com ele.
Tirando isso e alguns outros problemas do dia-a-dia, está tudo bem, continuo sem sentir enjoos e o sono essa semana deu uma melhorada, já estou conseguindo trabalhar na parte da tarde sem ter que colar as pálpebras com durex pra nao dormir.
Aí vai o acompanhamento da 10ª semana.
Começa o período fetal. O embrião agora é chamado de feto. Seu comprimento varia de 30 a 42mm e seu peso aproximado é de 5g.
Cerca de 250 mil novos neurônios são produzidos a cada minuto. O coração está pronto. Os olhos deslocam-se para frente e os dedos começam a separação.
Já se passou a fase crítica de malformações congênitas, mas fique sempre atenta, pois drogas e raio-X ainda atrapalham o desenvolvimento do feto.
Através da ultra-sonografia já é possível medir a translucência nucal que pode afastar o diagnóstico de Síndrome de Down.
O corpo da mamãe está mais redondo, a glândula tireóide está maior devido ao aumento de hormônios. Isso provoca sensibilidade, irritação e choro fáceis.